03/52

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2016.”

Semana passada a três, em casa, doentes.
Caótica… muita confusão, atropelos e falta de paciência.

Andas ansiosa, precipitada, interrompes seguidinho, não nos deixas raciocinar. Acabaste de fazer uma pergunta já disparaste mais umas 500, sem respirar pelo meio.
É difícil manter uma conversa ao teu lado ou contigo… a comunicação não está fácil por aqui! Espero que seja só uma fase, apesar de saber que tens a quem sair :)…

Entretanto as tuas brincadeiras estão diferentes. Andas sempre com uma ou mais bonecas de baixo do braço, coisa que até aqui não acontecia muito.
Não são tuas filhas (como costuma acontecer nas brincadeiras de menina) mas sim tuas irmãs, aliás nossas… eu passei a tua irmã mais velha e as bonecas tuas irmãs mais novas.
Gostas de tratar, cuidar, mimar… dar ordens :)! Pelo meio gostas de desenhar, pintar, fazer puzzles, legos, ver desenhos animados, livros, etc.

Falas muito enquanto brincas. Aliás, enquanto fazes qualquer coisa! Não há silencio por aqui…

Sinto-me sem fôlego.

As sestas têm sido intermitentes… ora dormes (bem e bastante), ora não dormes alguns dias seguidos, ora fazer umas mini sestas relâmpago.

Os 4 anos estão aí à porta (:O)) e confesso que pensei que não chegasses até aqui com sestas, por isso tenho-me tornado menos exigente e quando dormes acho muito bom quando não dormes paciência!
Na escola continuas no grupo que vai para “o descanso” depois do almoço. Mas distrais te com os outros, ficas a divagar sozinha ou a distrair quem está por perto… e são mais as vezes em que não dormes do que as que dormes alguma coisa. E quando finalmente calha de adormeceres, está na hora de levantar…

Já falamos com a educadora sobre este assunto e vamos avaliar a coisa.


Posted

in

by