17/52

Posted In: the 52 project

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2015.”

Já sabíamos que este inverno, com a entrada na escola ia ser mais complicado.
Até aí estiveste umas duas vezes doente e nada de mais. Ias ao médico nas datas de consulta de rotina. Mas ele avisou-nos logo, que a partir de setembro nos íamos passar a ver mais vezes… e acertou.

A primeira febre veio logo no final da primeira semana de escola, mas foi embora tão repentinamente como apareceu, e fomos aguentando. Até que em novembro demos início à verdadeira temporada, que tem sido uma saga! Otite serosa é o nome do inimigo e ainda há a suspeita de rinite alérgica à mistura.

Desde essa altura que os lenços de papel, os xaropes e os sprays nasais, fazem parte do decor nesta casa. Há dias em que já dizes: falta um xarope mãe!

É cansativo para ti e para nós… Tens períodos em que ouves mal, outros em que andas mais irritada e nós com menos paciência. Duvidamos se estás a ouvir pior ou se estás só distraída, e então dizes-nos: o quê?? hoje estou a ouvir um bocadinho mal… e voltamos a ficar preocupados contigo.

Fomos fazer exames aos ouvidos e confirmou-se que realmente estás a ouvir mal. Por vezes bastante mal.
Devíamos limpar esse nariz com soro muito mais vezes, para o tentarmos manter sempre limpo e descongestionado, mas é uma luta e eu até te compreendo… Semelhante é a gritaria e a estafa que vamos cedendo, ou desistindo :(.

Esta semana fomos fazer um rx rino-faringeo para completar o diagnóstico. E vamos esperar que venha o verão e que os frascos possam finalmente ser arrumados. Que voltes a ouvir bem e a falar mais baixo. Que dê para fazermos mais praia e que tu não fujas da água a sete pés…

Esta semana não peguei na máquina fotográfica. Não houve vontade. Mas tirei-te esta foto com o telemóvel quando fomos “fazer a tugrafia ao nariz”.
No caminho viste esta carrinha e achaste-lhe muita piada pela decoração e também por ser mais pequena que o habitual :).

Mãe, tira-me aqui uma tugrafia!

0