40/52

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2015.”

Respiro de alívio por ver que conseguimos passar o setembro sem febres, viroses e idas ao médico. Mas não sei por quanto tempo vai durar esta “estabilidade”, porque há semanas que andas com tosse (principalmente à noite) e pressinto que a qualquer momento rebenta a bomba e acabasse a paz…
A diferença é que apesar desta tosse horrível que te (nos) atormenta, não tens andado ranhosa, nem congestionada. Será que nos vamos ver livres das otites ou isto é tudo uma ilusão e com a chegada definitiva do outono volta tudo ao mesmo? Quero acreditar que o pior já passou e que este ano lectivo vai ser menos agressivo que o anterior…

Ultimamente andas uma teimosa. Daquelas que grita, nos levanta a voz, a mão e tudo que houver para levantar… assim, tudo de repente e sem precisar de motivo, porque de repente tudo virou motivo para birras e choradeira. Nós também gritamos, desesperamos e respiramos  fundo. Porque no fundo sabemos que é mesmo assim, que faz parte, que apesar de desesperarmos não és sempre assim, mas não gostamos do cenário que fica… Não é assim que queremos ser, que gostávamos de ser. Ninguém disse que ser mãe/pai era fácil :)!
Para mim isto tem tudo a ver com as sestas…

O fim de semana foi de eleições e reflexões. O tempo esteve feio (pelo menos para mim), o que ajudou a criar um ambiente mais intimista e de voltar à toca. Brincamos com plasticina e fizemos pipocas, num domingo por casa.
Mas antes disso, e para aproveitarmos antes que viesse a chuva, fomos conhecer um jardim onde ainda não tínhamos ido e tu exploraste todos os cantinhos :)!


Posted

in

by