42/52

Posted In: the 52 project

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2014.”

A semana 42 foi uma semana cheia e especial.
Tivemos a visita da Inês e do Francisco no fim de semana. Andávamos a contar os dias… já tínhamos muitas saudades e o tempo que passámos com eles soube a pouco, como sempre.

Apesar da excitação, tentámos que no fim de semana conseguisses descansar mais um bocadinho, porque achámos que tens vindo muito cansada da escola.
Se calhar não andas a dormir o que devias (nas sestas), apesar de dormires bem de noite. Mas agora o concentrado que temos de ti ao fim do dia é sempre um alvoroço…. entre gritaria, birras, “raivinhas”, exigências e intransigências… parece que não falamos a mesma língua, ficamos exaustos e chateados por não conseguirmos controlar “a fera” e ter momentos de paz e proveito contigo… onde está a nossa Laura?!

No sábado, depois do descanso fomos a um parque grande, giro e muito divertido! Nunca te tínhamos levado lá e fartaste-te de correr, brincar e apanhar folhas e pauzinhos (é uma das tuas actividades preferidas).

Hesitei bastante na escolha desta semana. Gostei de muitas fotos e pensei numa do escorrega em espiral que adoraste e onde tiveste um episódio engraçado.
Mas decidi-me por esta da índia Laura :)!

Fica o registo do momento no escorrega:
Sempre que descias o escorrega, estava lá um miúdo à tua espera. Esteve o tempo quase todo a tentar subi-lo ao contrário, ou simplesmente a ver quem vinha…
Devia ser mais velho que tu, mas não muito mais e os vossos diálogos chamaram-nos a atenção. Este especialmente :)…

Ele: Este escorrega é de homens, não é para meninas!
Tu: É para meninos e meninas sim. Eu também consigo descer.
Ele: Mas este escorrega é perigoso!
Tu: Não é perigoso, só é diferente.

Adorei o teu discurso sereno e sempre positivo. A forma como argumentaste e lhe fizeste ver os teus pontos de vista.
Espero que continues a ser e a pensar assim pela vida fora!

 

0