45/52

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2015.”

A semana foi passada em Viana. Mas apesar dos fins de semana terem sido os 2 excelentes, a semana foi de verdadeiro inverno… muito escuro, muito vento e muita chuva (para eu não me esquecer de como é a minha terra…).

Apesar da chuva, o saldo foi positivo. Revimos a família e os sítios preferidos, brincaste muito e até foste com o avô à escola.

Todos os dias disseste que querias viver em Viana e até escolheste a escola onde querias andar. Tem sido assim das últimas vezes e mesmo cá vais-me relembrando.
No dia do regresso disseste que não querias vir, que ficavas com o avô. Expliquei que até voltarmos ia passar muito tempo e que ias ter saudades… pensaste um bocadinho e respondeste que podíamos vir à vontade porque aguentavas bem!

Fico contente por gostares da minha terra. Eu também gosto de lá ir, de lá estar… Mas não sei até quando vai ser assim e fico nostálgica.
Gostamos dos sítios muito por causa das pessoas, dos momentos, das recordações. A família já não é nova, és a única criança, por isso não vai ser sempre assim :(. Por outro lado quando lá estás não há escola, é brincadeira o dia todo e és o centro das atenções. Tudo pontos a favor :)!

Desta vez, mesmo com tanta chuva, conseguiste aproveitar o que aquela terra tem de melhor, a praia (com sol) e o campo.
Foste a pastora Laura :), correste atrás das ovelhas e elas atrás de ti, viste cabritos a mamar, avestruzes, patos, gansos, galinhas, cavalos… deste-lhes de comer, observaste e adoraste andar à solta no meio dos animais. Apanhaste muitos paus (alguns quiseste trazer…) e mais uma vez perguntaste porque é que nós nem varanda podemos ter :(.

Eu sempre vivi em apartamentos, mas cresci num quarto com uma varanda virada para a foz. Habituei-me a ver o rio e o mar e às vezes sinto falta dessa imensidão que apesar de solitária nos transmite muita calma. Gostava de ficar ali sentada no chão, a ver o pôr-do-sol, os navios a chegar/partir ou a observar a trovoada.

A vista aqui é outra e não temos varandas, é certo. Mas também tens ou vais ter experiências que eu não tive e que te vão deixar boas recordações de certeza!
Quando somos crianças sonhamos sempre com uma casa diferente da que temos :).


Posted

in

by