48/52

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2015.”

Esta semana tivemos uma peripécia interessante na escola e que me deixou bastante orgulhosa de ti :). Sozinha, conseguiste resolver um problema que eu ainda não tinha conseguido e que me andava a chatear bastante…

Recusaste comer fritos. Sim, volta e meia aparecem fritos na ementa e eu não acho normal… Já me queixei várias vezes, já tentei debater o assunto, dar a minha opinião, mas fiquei com a sensação que todos acham normal menos eu. Inclusivamente insistem-me que a ementa é feita por uma nutricionista, como se isso justificasse todo e qualquer erro alimentar.

Conclusão, tu que comes tudo sem dar problemas, desta vez recusaste o almoço. Disseste que não comias porque eram fritos e os pais não Querem que comas porque faz mal. Mais, disseste para quem quis ouvir que aquela comida faz mal ás crianças! Adorava ter sido uma mosca para ter estado lá a assistir :).

Fico chateada pela pressão que a situação te deve ter causado, porque choraste e acabaste por comer forçada e contra a tua vontade… mas provou que percebes o que te explicamos, que sabes argumentar e fazer ver o teu ponto de vista.

O que é certo é que na manhã seguinte, tínhamos a educadora à nossa espera para nos questionar se a tua versão era mesmo a sério, ou se tinhas alguma alergia/intolerância… A educadora deste ano é nova e ainda não tinha tido oportunidade de falar com ela sobre este assunto. Bem, a questão acabou com a educadora a pedir-te desculpa à nossa frente e a dizer-nos que não voltava a acontecer.

A partir desse dia, sempre que o almoço envolve fritos tu comes dieta. Nunca me tinham dado essa opção. E assim foi, acabaram os fritos para a Laura:)!

Não sou quadrada nem fundamentalista, mas ficava mais satisfeita se simplesmente abulicem os fritos da ementa escolar, porque a pedagogia também passa pelos hábitos alimentares, mas enfim… Fiquei muito orgulhosa :)!

Pelo meio da semana tiveste a visita de uma amiga que está muito longe, no Panamá e foi uma excitação pegada :). Foi uma visita curtinha, mas deu para brincarem e matarem saudades.

A semana terminou com a chegada do Pai Natal, uma parada animada em que adoraste todos os pormenores!

(a foto da semana foi tirada no momento em que o viste a aproximar-se)

 


Posted

in

by