52/52

Posted In: the 52 project

“A portrait of my daughter, once a week, every week, in 2014.”

Desde meio do ano que por uma razão ou outra fui ficando quase sempre atrasada. Mas estes 2 últimos meses foram particularmente complicados…
Na recta final, depois de uma laringite de quase 2 semanas, seguiu-se uma amigdalite para terminar o ano em beleza.
Mas mesmo assim sinto que cumpri o objectivo a que me propus. Consegui fotografar todas as semanas e nunca aldrabei :).
Mesmo que por vezes os posts chegassem tarde, a foto e o texto corresponderam sempre à semana em questão.

Foram 52 fotografias de ti, para ti e sobre ti. Um ano cheio de Laura.
Os teus 2 anos :).
Ao olhar para trás através destas fotografias, revivo vários momentos importantes e que preencheram o nosso dia-à-dia. O teu segundo aniversário, as viagens que fizemos e que não nos podemos queixar porque foram várias (Madeira, Coimbra, Paris, Barcelona, Viana…). As tuas seguranças e inseguranças, as evoluções, o deixares a chupeta, o desfralde, o primeiro dia de escola, a primeira noite sem nós, a cama sem grade… e tantas outras coisas que acabei por não dizer. Não houve tempo para isso, ou deixei passar o momento. Essas ficam para nós. Noutros registos.

Mas voltando à semana 52…

A semana começou com a viagem para Viana. Vimos sempre ao estilo emigrante, mas no Natal e com a tia connosco, não é exagerado dizer que mal nos conseguíamos mexer dentro do carro :)…

Esta última semana do ano foi estranha e agitada. Parece que de repente aterramos na semana 52. Sim, 52! Como é que isto aconteceu?!
E para última semana do ano, como é que conseguimos fazer tanta coisa e ficar com a sensação de que mesmo assim passou a voar?…

Tentámos descansar (mesmo que pouco…), aproveitar o Natal para estar com familiares e amigos de quem já tínhamos saudades e passear um bocadinho, porque desta vez o tempo ajudou! Apesar do frio que tem estado tivemos dias de sol maravilhosos e a chuva não nos veio chatear :)!

Depois do “reboliço” dos dias de Natal, aproveitamos para fazer um programa que já tínhamos pensado há algum tempo. Levar-te a andar de comboio.
Foi a tua primeira vez e escolhemos um destino diferente. Acordamos cedo, apanhamos o Celta e fomos passear até Vigo.
Madrugar não é contigo e ainda por cima estavas cansada, por isso demoraste mais do que o habitual a sair do modo ” rabugice matinal”, mas correu bem e valeu a pena :).

A foto que escolhi para terminarmos o ano e este projecto de 52 fotos por semana foi desse dia.
Podia ter escolhido muitas outras. Mas gostei muito desta e achei que fazia todo o sentido, quase em jeito de balanço…
Foi a tua última grande experiência do ano (andar de comboio), a nossa última viagem (mesmo que pequenina) e foi um momento nosso (numa semana cheia de gente).

Mais uma volta.
Mais um ciclo que termina e outro prestes a começar. (Re)começar.
Adeus 2014, bem-vindo 2015!

p.s. – Contem comigo para mais 52 semanas ;)!  Gostei muito deste desafio (fotográfico, de registo, de disciplina e emocional). Prometo que vou tentar melhorar em todos os aspectos, mas manter-me fiel à nossa essência.

Bom ano e tudo de bom para vocês! 

0